1 | março | 2017

ABCZ inova e disponibiliza acasalamento pelo celular

Nova funcionalidade foi disponibilizada no aplicativo oficial da Associação para participantes do PMGZ 2

O ABCZ Mobile, o aplicativo móvel da Associação Brasileira dos Criadores do Zebu, disponibiliza a partir dessa semana uma nova funcionalidade para os usuários: o acasalamento de animais. Com a ferramenta, os criadores e veterinários (de rebanhos participantes do PMGZ 2) que utilizam o app poderão cruzar informações de fêmeas e touros registrados pelo celular.  

“Isso, com certeza, vai facilitar e muito a rotina nas propriedades. Não será necessário levar o notebook para o curral para simular um acasalamento. Com a praticidade do celular, o associado terá acesso a todo o nosso banco de dados direto na palma da mão”, explica Ernani Torquato, que desenvolveu a nova ferramenta.

Para acessar a nova funcionalidade, basta clicar em “Meus Dados” e, em seguida, em “Acasalamento”. Na tela, aparecerá campo para busca da matriz e do touro. Depois dos cruzamentos de informações, ficam salvas as últimas cinco simulações feitas pelo usuário. 

O ABCZ Mobile está disponível para download gratuito na Google Store e na Apple Store.  Por enquanto, a opção Acasalamento só está disponível para criadores de gado de corte. A intenção é, em breve, também disponibilizar os dados leiteiros.  Vale destacar que, pelo aplicativo, o usuário também tem acesso a notícias da ABCZ e a todas as informações técnicas.

Fonte: ABCZ