28 | março | 2017

Consumo de carne vai normalizando em SP

Secretário da Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim comentou os reflexos da Operação Carne Fraca

 

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, afirmou que o consumo de carnes está voltando ao normal no Estado, após o que ele chamou de "susto inicial" com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Ele afirmou que houve uma retração na demanda no início da semana passada, mas que isso já foi normalizado, sem citar dados, porém. "Estamos em contato sistemático com o varejo e associações e já houve uma retomada dos níveis de consumo", disse ele a jornalistas, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Rural Brasileira (SRB) em São Paulo, nesta segunda-feira, 27.

Ainda sobre a operação da Polícia Federal, Jardim criticou supostas tentativas de participantes em levar vantagens comerciais na operação. "Redução de abate, retenção de gado, qualquer coisa do tipo sem uma explicação plausível. Estamos dispostos a identificar isso", disse.

Ele comentou especulações de mercado sobre países importadores que teriam usado o episódio para tentar barganha preços da carne brasileira. "Isso seria o máximo de oportunismo", disse.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO