Livro Tabapuã, que conta a história da Fazenda Água Milagrosa, é destaque na revista Globo Rural

O livro Tabapuã, a história da raça genuinamente brasileira, escrito pelos jornalistas Raul Marques e Bruno Xavier, que conta como foi o desenvolvimento e registro da raça de gado Tabapuã no Brasil, originada na Fazenda Água Milagrosa, foi destaque na coluna Campo aberto, escrita por Vinicius Galera, da revista Globo Rural, na edição de junho. 
 
A obra, lançada durante a 84a edição da feira agropecuária Expozebu, no último mês de abril, em Uberaba (MG), tem 25 capítulos distribuídos em 80 páginas.
 
“O livro retrata todo o trabalho de vida dos Ortenblad e evolução da raça preconizada e idealizada por meu pai, Fábio Zucchi Rodas, que deu origem a uma nova raça, hoje considerada um dos zebus mais completos do País. A obra é um marco na história da Água Milagrosa, pois agrega todos os conhecimentos sobre o Tabapuã”, afirma Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas.
 
Para elaboração da obra, os autores contaram com a contribuição por meio de depoimentos e material de pesquisa de colaboradores da Fazenda e do Grupo Junqueira Rodas.