Fazenda Água Milagrosa é uma das 50 maiores vendedoras de touro do Brasil

 
 
A Fazenda Água Milagrosa, de propriedade do Grupo Junqueira Rodas, é uma das 50 maiores vendedoras de touros zebuínos do Brasil. Os dados são de uma pesquisa da ‘AG, a revista do criador’, publicada pela Editora Centaurus, em sua edição de julho, a Top 100 Zebuínos – Os maiores vendedores de touros do Brasil.
 
Na terceira edição, a pesquisa, desenvolvida em parceria com o portal Beef Point e Brasil com Z, coloca a Fazenda Água Milagrosa em 20ª no ranking dos maiores vendedores de zebus do País, com 349 animais comercializados em 2017, mais que um terço da quantidade de animais vendidos em todo o País, cujo total é 1.079. 
 
Segundo o zootecnista William Koury Filho, um dos organizadores do Top 100, 89% dos participantes participam de pelo menos um programa de melhoramento genético, o que impacta diretamente no crescimento de projetos de seleção e comercialização de reprodutores.
 
“A Fazenda Água Milagrosa participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), mantido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), o que auxilia na identificação de animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado pecuária de carne ou leite”, ressalta o Paulo Camargo, gerente pecuário da Fazenda Água Milagrosa.
 
Todos os animais da raça Tabapuã, gerados na Fazenda Água Milagrosa a partir de fertilização in vitro, são certificados por meio de seu DNA, que comprova origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura. A Água Milagrosa preza pela qualificação de seu Tabapuã, garantindo sempre a qualidade do gado comercializado.