Gado Tabapuã ganhará núcleo interestadual de criadores da raça

A raça Tabapuã ganhará, no próximo dia 12 de outubro, o Núcleo InterEstadual Origem do Tabapuã, formado por 25 criadores e que terá como sede São José do Rio Preto. O lançamento oficial será durante a 56ª edição da Expo Rio Preto.

 De acordo com Sarita Junqueira Rodas, proprietária da Fazenda Água Milagrosa e CEO do Grupo Junqueira Rodas, o Núcleo será formado por criadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

 “O núcleo chega com a missão de fortalecer parcerias entre os criatórios visando constante melhoramento genético, fomento da raça e aumento do plantel de Tabapuã nos estados de atuação nos próximos 5 anos”, ressalta.

Entre os criadores confirmados, o Núcleo já tem o criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, Tabapuã da Gê 05, de Gerusa e João Trivelato Neto, Bruno e Márcio Gregg do Rodeio Gaúcho, Tabapuã TJG, de Marcos e Sérgio Germano, Tabapuã do Córrego, de Rodolfo Ortenblad e Julio Laure, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT).