Fazenda Água Milagrosa

30 de Setembro de 2019

Criatório Fábio Zucchi Rodas já está em Rio Preto para participação na 57a edição da Expo



São José do Rio Preto, 30 de setembro de 2019 - A raça de gado Tabapuã, originária da Fazenda Água Milagrosa, em Tabapuã, na região de Rio Preto, participará da 57a edição da Expo Rio Preto com oito criatórios e mais de 100 animais. Os dados são da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT).

Um dos criatórios que já está no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” é o Fábio Zucchi Rodas, pertencentes à Fazenda Água Milagrosa. Com 18 animais, sendo 10 machos e oito fêmeas, o plantel é um dos favoritos a prêmios no julgamento de raças. Na edição de 2018, Urro FIV foi o Grande Campeão da Raça.

Um dos animais que participam desta edição é Vinho FIV, que foi campeão Júnior Maior na Expozebu, maior feira de animais zebuínos do mundo, realizada no primeiro semestre deste ano em Uberaba (MG).

A feira, oficialmente, terá início na próxima quarta-feira, dia 02/10 e vai até o domingo, dia 06/10. Os julgamentos da raça Tabapuã serão realizados nos dias 4 e 5 de outubro.

“Temos ótimos expectativas com relação a essa exposição, com ótimos animais expostos e em pista. Eventos como esse fomentam a raça Tabapuã Brasil a fora e fortalecem o zebu, um dos tipos de gado mais indicado para a pecuária de corte devido à rusticidade”, frisa Sarita Junqueira Rodas, pecuarista da Fazenda Água Milagrosa.

Há sete anos, o criatório da FAM é o primeiro no ranking de criadores e expositores da raça tabapuã no Brasil, segundo a ABCT. A pontuação é o reconhecimento máximo do setor.

Expo Rio Preto
Promovida pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Expo Rio Preto conta com o apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Governo do Estado de São Paulo.

Neste ano, o evento terá ao todo 14 diferentes raças entre bovinos, equinos e ovinos, somando mais de dois mil animais em exposição, julgamento e leilões, com criadores de diversos estados, como Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.


<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2019
Desenvolvido pela Williarts Internet