Fazenda Água Milagrosa

09 de Outubro de 2019

Tabapuã, raça originada no interior do Estado de São Paulo, participará com cinco criatórios da 56a Exposição Agropecuária de Goiânia



Goiânia, 9 de outubro 2019 – A raça de gado Tabapuã, originária da Fazenda Água Milagrosa, localizada no interior de São Paulo, participará da 56a Exposição Agropecuária de Goiânia com cinco criatórios e mais de 50 animais. Os dados são da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT).
 
Um dos criatórios que já está no Recinto de Exposições “Dr. Pedro Ludovico Teixeira” é o Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa. Com 18 animais da raça tabapuã, sendo 10 machos e oito fêmeas, o plantel é um dos favoritos a prêmios no julgamento de raças.
 
Vinho FIV, que foi Grande Campeão e Campeão Touro Jovem na Expo Rio Preto 2019, realizada no início deste mês, é um dos animais candidatos a premiações. Mas não foi a primeira vez que animal foi premiado, Vinho também se destacou na edição 2019 da Expozebu, maior feira de zebuínos do mundo, realizada em abril, em Uberaba (MG). No evento, o animal foi o Campeão Júnior Maior e, em 2018, na 56a edição da Expo Rio Preto, foi o bezerro Reservado Campeão.
 
“Temos ótimos expectativas com relação a essa exposição, com ótimos animais expostos e em pista. Eventos como esse fomentam a raça Tabapuã e fortalecem o zebu”, frisa Sarita Junqueira Rodas, pecuarista da Fazenda Água Milagrosa.
 
Água Milagrosa
Entre 2 e 6 de outubro, o criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, participou da 57ª edição da Expo Rio Preto e levou, pelo segundo ano consecutivo os títulos de melhor criador e melhor expositor da raça Tabapuã. Ao todo, participaram da disputa, oito criatórios dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Foi o terceiro ano consecutivo que a Fazenda Água Milagrosa levou o grande campeonato de touros, prêmio máximo da categoria no julgamento de raças. Em 2017 e 2018, o touro Urro FIV foi o grande campeão.
 
Expo Goiânia
Nos sete dias da 56a Exposição Agropecuária de Goiânia, que tem a chancela da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e Associação Goiana de Criadores do Nelore (AGN), estarão expostos cerca de 700 bovinos, equinos e muares.
 
A exposição, que tem entrada gratuita, vai até o próximo domingo, dia 13/10.
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2019
Desenvolvido pela Williarts Internet